10 Inspirador Escalada de Montanha Filmes para Assistir Este Inverno | Inspiração

Eu não sou um alpinista. Provavelmente nunca será. Talvez você gosta de mim, também. (Ou talvez não, e se você estiver lendo isso, do alto de K2, através de alguns incrivelmente forte Wi-Fi gratuito.)

Mas eu ainda acho que o montanhismo é legal como o diabo, e houve um El Capitan-como aumento nos filmes sobre isso recentemente, a partir do Oscar de documentário indicado “Meru” para que Jake Gyllenhaal filme sobre o Everest. (Título: “Everest.”) Dado o fato de que a maioria de nós vai passar um pouco mais de tempo dentro de casa durante os próximos meses, parecia uma boa hora para arredondar para cima alguns favoritos e que você saiba onde assistir-los. (E, quem sabe, pela primavera, você pode estar pronto para sua próxima subida … )

“MERU”
Onde assistir: Streaming na Amazon, Showtime

Comece por aqui. Belamente fotografado, crisply editado e convincente como o inferno, este documentário conta a história do alpinista Conrad Anker, junto com o alpinista-os cineastas Jimmy Chin e Renan Ozturk, como eles tentam a primeira cúpula de Barbatana de Tubarão pico em cima do filme titular da montanha. O filme capta o momento-por-momento de drama — o congelamento de indução do frio, as pequenas distâncias entre o sucesso e a morte — é melhor que qualquer filme que já tem. Com provar comentário de Jon Krakauer, o escritor-alpinista atrás de “Into Thin Air”.

“EVEREST”
Onde assistir: Disponível digital como uma locação a partir de vários fornecedores

Por falar em “Into Thin Air”, este filme é baseado no condenados 1996 subir no centro do livro. Não é, no entanto, uma adaptação, em vez de contar a história do escalador ponto de vista. O que se desenrola é uma aventura impulsionado por ambos os rivalidade (entre escaladores interpretado por stephen Gyllenhaal e Jason Clarke) e a boa e velha ambição. O mais impressionante é a filmagem em si, que teve lugar nos Alpes italianos e no Everest em si.

“TOCANDO O VAZIO”
Onde assistir: Disponível como uma digital de aluguer da Apple

Outro documentário premiado, este reconstrói uma fatídica 1985 subir no Peru, em que dois alpinistas encontraram-se em uma posição terrível: Um alpinista, feridos, pendurada em uma fenda, suportado apenas por uma corda segura pelo seu parceiro de escalada. O parceiro de escolha impossível: Segurar a corda, correr o risco de uma queda fatal? Ou salvar a si mesmo, mas abandonar seu feridos, congelamento parceiro?

LEIA MAIS >10 FILMES QUE IRÃO MUDAR A FORMA COMO VOCÊ VÊ COMIDA

ALGUMAS OUTRAS RECOMENDAÇÕES…

Se o “Meru” desperta o seu interesse no Conrad Anker, confira “O mais Selvagem Sonho” (disponível como uma digital de aluguer da Apple), um belo tiro documentário que mostra como Anker encontrado os restos de George Mallory, o lendário explorador que fez a primeira tentativa de escalar o Everest. (Ele é o cara que disse a famosa frase “Porque ele está lá”.) “Blindsight”(streaming no Sundance Agora) crônicas seis cegos Tibetano adolescentes de escalar o Everest, liderado pelo primeiro homem cego a atingir o seu topo. Um pouco mais obscura: “Face Norte” (disponível digital como uma locação a partir de vários fornecedores), um filme alemão sobre uma década de 30-época Alpine subir, contra o pano de fundo de ” Nazistas ascensão ao poder. (A escalada de montanhas, foi um marco dos filmes de propaganda.)

NÃO-DOC ROCK SCHLOCK

Talvez por razões óbvias, Hollywood escalada de montanha filmes não embalar o mesmo dramático impacto como a sua não-ficção irmãos. O que disse, os seguintes filmes ainda vitrine inspiradora cenas de cair o queixo configurações, mesmo se um pouco de magia de filme era necessário. “Cliffhanger” (disponível digital como uma locação a partir de vários fornecedores) remonta a quando Sylvester Stallone ainda estava empurrando-se para além do Rochoso/Rambo nostalgia. “Somente para Seus Olhos” (streaming na Amazon, Hulu e Epix) estrelas Roger Moore (ou a sua dublê) como James Bond, que oscila verticalmente a partir de um penhasco, apenas para escalar o seu caminho de volta e conquistar o cara mau. E depois há “Limite Vertical”(disponível digital como uma locação a partir de vários fornecedores) e “K2″(disponível digital como uma locação a partir de vários fornecedores), sobre o qual vamos apenas dizer isso: Ei, é um longo inverno.

Leave a Reply